quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Como uma ratoeira (Por Lívia Freire)

"-Se foi por impulso ou não, eu só estou fazendo o que você me pediu."
Sabe quando o momento pede alguns carinhos, uma música calma, um beijo, e um toque ? E inversamente, a os lábios param de se tocar, a cabeça abaixa, e o olhar juntamente a ela, parece que existira um ponto no chão, e da boca começa a sair palavras frias, rígidas, grossas, e sem sentimento, os olhos começam a avermelhar-se, as mãos começam a fazer gestos, os corpos já não se tocam mais, e a reação de um dos dois começa a ficar estática, sabe, quando parece que estamos presos em uma ratoeira, e o sutil ferro atravessa nossa garganta, por mais que a gente saiba que não sairá vivo dali, não aceitamos o fato de que devemos ficar imóveis, e ai tentamos nos locomover de todas as formas, entrando em desespero, e querendo tirar aquele ferro dali, e o ar vai ficando mais escasso...puff. 
Do que adiantou o desespero ? Seria mais fácil diga-se de passagem aceitar que você NÃO vai viver, a partir de agora é sentar, e conformar-se com o ferro entrelaçado em sua goela.
Enfim, enquanto as palavras grosserias saia da boca dele, sua mente ficava flutuando, e em seus olhos parecia que passavam o filme de tudo que vocês ja viveram, a única reação naquela hora foi levantar e sair, sair por ai, sabe ..
é, a sensação de não sentir os braços, nem as pernas, parecia que meu corpo inteiro estava em choque, sei lá, de repente a noite virou um céu, cinzento, uma noite fria, sem ninguém na rua, apenas, eu.. e .. eu.
Quando chega-se em seu recanto, deita-se em sua cama, e repensa em tudo que aconteceu, todas as palavras, cada letra parecia uma facada, sabe ? É isso que eu sentira.E aceitei o fato de que como a ratoeira, não adianta forçar algo que propriamente dito, não é aceito, nem faz feliz uma das partes.
Eu me afastei, e tomei um rumo diferente da minha vida, e de tudo aquilo que me faz mal, sabe, ainda sinto aquele ferro sobre minha goela, mas eu juro que não é forte, e suportável, e a cada dia ele diminui.

To sendo feliz, por enquanto, e não sei até aonde essa felicidade vai chegar, só espero que chegue acima do esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário