quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Não vou enfraquecer. Não cheguei tão longe pra voltar pra um caminho que já andei e já sei bem aonde dá. Me leva se quiser, por outro caminho, por outros passos. Quero outras visões.


Cindy Lobo

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

"YOU DON'T KNOW NOTHING BUT YOU DON'T NEED TO KNOW..."

Breakdown - Jack Johnson (Official music video)

http://www.youtube.com/watch?v=Y4O7ufx9D_s&feature=related
E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.
~ Caio Fernando Abreu
Tudo é amor. Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor, nada mais, é senão o próprio amor, que adoeceu gravemente.
Um brinde ao inesperado.
E às diversas formas de seguir em frente!


Lá estou eu achando que você pode ser um ótimo candidato a homem da minha vida.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

- Andei pensando e sabe ?!
- O quê?
- Ando gostando tanto da vida!

      Cindy Lobo
Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas… Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo. Caio Fernando Abreu
Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.
                                                                                            ~ Caio Fernando Abreu

Cultive, cuide, queira o bem. O resto vem. Caio Fernando Abreu

Não se perca. Não se esqueça. Viver bem é a melhor vingança. Caio Fernando Abreu

UM BRINDE À MIM, QUE JÁ PASSEI POR TANTA MERDA E CONTINUO AQUI, DE PÉ.


“Tenho uma parte que acredita em finais felizes. Em beijo antes dos créditos, enquanto outra acha que só se ama errado. Tenho uma metade que mente, trai, engana. Outra que só conhece a verdade. Uma parte que precisa de calor, carinho, pés com pés. Outra que sobrevive sozinha, metade autossuficiente.”

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sem mais colocar obstáculos ela decidiu esvaziar e se desprender de todo o lixo que havia sua volta.
Esse lixo incluia (também) pessoas, que só trouxeram coisas que ela também ia jogar fora, (sentimentos), mas não todos só os "trash feelings" mesmo... Era uma limpeza mais que visual, mais que espiritual. Era um renascimento, uma coisa pequena e nova, muito nova. Muito diferente. Que ela não sabia se ia ter coragem de realmente seguir "throwing" mas a tentatia já estava de bom tamanho. Satisfeita ela conseguia fazer o que queria com mais facilidade e no meio de tanta viagem sensata percebeu que essa limpeza é coisa de dia-a-dia. Eliminar os obstáculos (ou desviar) tanto faz, quem te julga e a única pessoa que te machuca ao julgar é você. No fim da limpeza ela percebeu também, que não adianta perder muito tempo esperando limpar todo lixo a sua volta, algum lixo vai ficar e você vai aprender a suportá-lo por uma simples questão de "regra da boa convivência" e não vai ser nenhum fim do mundo por isso, após um tempo aquilo se torna um cenário e não mais um antagonista; Mocinho... Quem ganhou com isso? Mas enfim, como eu dizia, é inútil tentar eliminar todo o lixo, e como todo o resto, ela percebeu no final que é preciso limpar todo minuto o lixo, ás vezes antes mesmo dele se produzir. Antes dele contaminar o "bom"...

Cindy Lobo - 20/09/2011

"(...)É como o vento"

Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?



                                                                                                               -Luís de Camões
"O que encontramos? Os mesmos velhos medos. Queria que você estivesse aqui." (Pink Floyd)
  Pensando aqui, pensei: Acho interessante errar, é interessante como podemos depois usar disso, o ruim do erro é quando ainda cego você não o vê. O que tem de errado errar? Afinal, o que é realmente errar? É só um peso na consciência geralmente. Porque sim... Falando sério, quais dos seus erros são realmente erros? Que mania de entitular o que já passou e foi bom e você quer de novo, como erro só porque você não pode ter. Que mania boba, infantil, essa mania sim é um erro.

Cindy Lobo (20-09-11)
“Se você me amar e eu te amar, não precisamos da aprovação de ninguém para ficar juntos, como também não precisamos assinar nenhum papel ou aceitar qualquer espécie de jogo. Não acredito que maus fluidos, por mais fortes que sejam, consigam destruir um amor bonito, limpo.”Caio F.
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo.

Fernando Pessoa
“Não procure alguém que te complete. Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde.”Clarice Lispector. 
Que sopre esse vento, que deve levar embora memórias e cansaços.

                                                   - Caio Fernando A.

Dear Caio F. Abreu

NÃO SE PERMITA ENTRISTECER, POR NADA, NEM NINGUÉM.
HOJE ESTOU PENSANDO QUE TER AMADO MEIO TORTO DURANTE TANTO TEMPO TALVEZ ESTEJA ME CONDUZINDO A ALGO MAIS CLARO? É UMA DÚVIDA QUE TE COLOCO. E SINTO COISAS TÃO BOAS (…) – E ENTÃO PENSO QUE ESTÁ CERTO ASSIM, NA NOSSA SEDE INFINITA (DRUMMOND) ACREDITAR E LEVAR PORRADA MAS VOLTAR A ACREDITAR E CAIR DO CAVALO E NÃO DEIXAR DE ACREDITAR E SE DESENGANAR E SE ARREBENTAR MAS CONTINUAR ACREDITANDO QUE, DE ALGUMA FORMA, HÁ ALGUMA RESPOSTA DE HUMANO PARA HUMANO. E QUE AMAR O HUMANO DO OUTRO É ACEITAR E AMAR TEU PRÓPRIO HUMANO, E QUE ESSE É O ÚNICO JEITO, O ÚNICO WAY-OUT POSSÍVEL: PROCURAR NO HUMANO DO OUTRO A SAÍDA DO NOSSO PRÓPRIO HUMANO SEM SOLUÇÃO. E NA MINHA MEMÓRIA, AMAR OS PÉS NUS DO MEU AMOR NA MINHA BLUSA ROXA. OU O BEIJO NA BOCA NA ESCADARIA. E POUCO IMPORTAR QUE TUDO TENHA SIDO OU CONTINUE SENDO FANTASIA OU CARÊNCIA, PORQUE É ASSIM QUE AS COISAS SÃO, E É ATRAVÉS DISSO – E SÓ DISSO, VENUSIANO TOTAL – QUE POSSO CRESCER, E ENTÃO QUERO CRESCER, E NÃO ME IMPORTO NEM UM POUCO DE VOLTAR E ACREDITAR E DE FICAR TODO ACESSO E MAIS DELICADO PARA OLHAR AS COISAS, QUALQUER COISA.
(Caio Fernando Abreu)

Keep believin


Amor só existe a dois. Amor sozinho chama-se tristeza.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sou do time se-quer-falar-fala-logo. É bem melhor chegar e dizer logo a que veio. Sem nenhuma máscara ou algo do gênero. Abrir e boca e deixar o coração fazer o resto. Porque bom mesmo é quem fala com o coração.

- Como que escreve “saudade”?
- Com o coração.

domingo, 11 de setembro de 2011

- Ora... Pare com isso! Você sabe bem como ficam as coisas agora... Cada um com sua vida, seu caminho
- Sua dor...

Cindy Lobo

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.
















QUE SOPRE ESSE VENTO QUE DEVE LEVAR EMBORA MEMÓRIAS E CANSAÇOS.

SORRIA!

  Criei expectativas que foram em vão, mas sabe, pra alguma coisa tudo serviu. Até que pra algo bom nascesse eu precisei de certa frustração; experiência. Isso não me deixa ficar pra baixo, me dá um certo ânimo pra esperar o dia em que eu me fruste em esperar menos de alguém que pode me dar muito.

  Cindy Lobo (11-09-11)

sábado, 10 de setembro de 2011

“Ela não queria entrar noutra história, porque doía. Ela tinha assumido seu destino de mulher totalmente liberada, porém profundamente imcompreendida. E aceitava a solidão inevitável.”

Amo seu cheiro que nunca senti. Amo seu beijo que nunca roubei. Sinto saudades de momentos que nunca vivi, e vontade de repetir bobeiras que nunca te falei.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Psicografia do coração

  Criei uma necessidade de precisar de você, uma coisa estúpida de ouvir, tanto quanto de falar mas que cai no cotidiano de qualquer ex-apaixonado sem uma nova paixão. Porque nós, todos nós "meros mortais" fingimos ainda estar apaixonados quando na verdade não estamos mais ? Talvez porque caiba mais fácil numa frase, seja mais fácil escrever sobre a falta de alguém, seja mais fácil falar do que alguém levou de nós; mas na verdade quando tudo o que escrevemos e falamos é realmente verdade não costuma durar tanto, já que ninguém gosta da solidão quando ela bate com força, a solidão é uma coisa que arrebenta qualquer coisa, mata tudo que tem dentro do coração (tudo de bom e tudo de ruim também) ela mata o amor, próprio e que se tem por alguém. Mas a vida como é, não aceita a alma que se entrega a essa solidão, ela te traz de volta renovado, por isso digo que o amor não mata, fortalece. Realmente seria mais fácil entregar-se pro que é a "morte de si" mas quem disse  que a vida seria fácil errou feio, a vida tá cheia de encruzilhadas caminhos que não diria errados mas cheios de musgos pra escorregarmos, tornando ás vezes muito difícil se levantar, mas podemos rastejar até algum lugar seco, onde possamos "levantar", ás vezes encontramos raízes no caminho, que nos prendem... Nada que um machado não corte! E por outras vezes encontramos buracos, onde caímos feio, neles morremos e neles renascemos. Tudo isso que acontece, acontece dentro de nós.                      Nada morre de verdade sem seu subconsentimento (que me perdoe o português pela palavra inventada), nada cresce sem as suas idéias, nada anda sem a sua força. Tudo dentro de você. É tudo sobre você...

Cindy Lobo (09-09-11)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

  As pessoas pararam de falar da gente. Afinal o que somos nós agora? Sinto os sussurros no coração, o que as pessoas comentam e não ouvimos, só sentimos. Como chegamos até aqui ? Até a hipocrisia de fingir não sentir mais. Do nosso dia acabar com incerteza do nosso sorriso no dia seguinte.
  Pensei em tantos finais (como ainda penso) mas nenhum que me vem à cabeça se atreve a realidade.
  Aonde vai parar o amor quando o amor "acaba"? Qual é o poder do tempo de esconder e ignorar o que já foi tão exposto e alegre ? Aonde vamos chegar causando tanta dor um no outro e fingindo esquecer tantos sorrisos provocados por malícias boas? O mundo está cheio de "nós", de outros, de alguns... Feche os olhos, vire a página, vai dar tudo certo.

Cindy Lobo (0709/11)

Provérbios chineses

A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração? 

A palavra é prata, o silêncio é ouro.

Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar.

Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.

Lembre-se de cavar o poço bem antes de sentir sede.

Não há que ser forte. Há que ser flexível.

O cão não ladra por valentia e sim por medo.

Um erro da largura de um fio de cabelo pode causar um desvio de mil quilômetros.

Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente

Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores.
  Ás vezes precisamos expor as coisas feias, como feridas em carne viva que não podemos negar que sao feias, mas que devemos mostrar que estão sarando, melhorando, ficando bonitas de novo... Assim como as coisas feias quando são cuidadas e tornam-se algo que faz bem e que sara o coração que se quebrou.

Cindy Lobo (07/08/11)

Eu, fora de mim.

  Eu e meus diálogos internos. Verdades distorcidas, mentiras sinceras. Jogo sem rodeios de palavras e pensamentos abusivos, escrachados pra depois jogar ao vento tudo o que se pensa em casa momento, em cada sentimento. O que se sente no momento em que a mente esvazia e o que se diz quando nada se fala ?

Cindy Lobo (07/08/11)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Só quem já teve um dragão em casa pode saber como essa casa parece deserta depois que ele parte.

“Odeio o fato de, aparentemente, não ter um único filho da puta nesta terra que sirva para ser meu namorado. Odeio machismo, submissão e mais do que tudo isso, odeio ter que ser forte o tempo todo e não ter um ombro másculo para chorar até minha última gota desamparada.”

sábado, 3 de setembro de 2011