quarta-feira, 4 de maio de 2011

Por Mª Eduarda Azeredo

Eu queria tanto que as coisas fossem simples...que eu soubesse aonde ir pra encontrar equilíbrio, paz de espírito, talvez a praia aqui da frente servisse se não fosse pelo fato de que ir sempre sozinha passara a me incomodar.
Existem tantas coisas que poderíamos fazer juntos, tá, ir de tarde no Arpoador ver a vista, tirar fotos e ter pensamentos que ninguém pode tirar de mim é bom sozinha, é bom de qualquer jeito, só me parece melhor quando penso em você comigo, tudo poderia ter outro significado, mas por enquanto tudo é singular.
Nada é fácil né? Deveria ter me acostumado que o mundo infelizmente não simplifica nada para aqueles que talvez... não queiram nada no mesmo instante, talvez eu goste da lentidão, talvez eu goste do que é raro e do que demora para aparecer... ou talvez apenas esteja mais exigente.
A vida tem trilha sonora, e a nossa, canta e toca dizendo que tudo seria tão bom, tão diferente e tão calmo se estivéssemos juntos...será que você não ouve?
O engraçado é que sou imaginativa, vivo cantarolando pelos cantos aquilo que quero, quem sabe não me atendem né? talvez o fato de ser sonhadora demais me faça ansiar por aquilo que demora, tornando o processo ainda mais lento.
Você poderia pelo menos ter percebido.
Até olhar para as estrelas, sentar na areia, ficar só, sim, até ficar só é melhor quando temos alguém.
Vai, aparece logo, talvez esperar já tenha gastado tempo demais.
De vez em quando eu observo fotos antigas, ouço histórias de pessoas, leio cartas destinadas a outros, ou apenas escuto a uma dessas músicas que é impossível não se imaginar fazendo qualquer coisa boa... e é só angústia que eu sinto, essas coisas já nem me dão aquele gostinho de coisa boa, pra mim parece até um começo de desistência.
Sonhar é decepcionante, ao acordar, nada daquilo é real, nada daquilo está realmente acontecendo, de manhã tudo é igual ao dia anterior, é muito pedir para que algo mude?
Que eu volte a sonhar a realidade, que eu volte a ter passos seguidos, mãos unidas e risos que de vez em quando resolvem sair sem motivo, afinal, esperar é melhor quando a espera é divida por dois, eu e você.

Um comentário: