segunda-feira, 29 de outubro de 2012
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
domingo, 26 de agosto de 2012
"Cansei de me sentir sozinho. Cansei de tanta mentira. Cansei dos dias iguais, da rotina. Cansei de mim e de me deixar sempre em última opção. Cansei de procurar meus amigos. Cansei de mentir pra mim, pra ver se dói menos. Cansei de me preocupar com quem não se preocupa comigo. Cansei de sofrer e de acordar indisposto, cansei de sentir o coração bater mais forte, com uma sensação de arrependimento, de erro. Cansei de tudo."
— Clarice Lispector
"Outro dia tentei chorar. Outro dia tentei abraçar meu travesseiro. Não acontece nada. Eu não consigo sofrer porque sofrer seria menos do que isso que sinto. Tentei falar. Convidei uma amiga pra jantar e tentei falar. Fiquei rouca, enjoada, até que a voz foi embora. Tentei aceitar o abraço da minha amiga, mas minha mão não conseguiu tocar nas costas dela. Não consigo ficar triste porque ficar triste é menos do que eu estou. Não consigo aceitar nenhum tipo de amor porque nenhum tipo de amor me parece do tamanho do buraco que eu me tornei."
— Tati Bernardi.
"Mas você nunca mais me olhou quase chorando, você nunca mais se emocionou, nem a mim. Você nunca mais pegou na minha mão e me fez sentir segura. Nunca mais falou a coisa mais errada do mundo e fez o mundo valer a pena. Eu treinei viver sem você, eu treinei porque você sempre achou um absurdo o tanto que eu precisava de você para estar feliz. De tanto treinar, acostumei."
Tati Bernardi.
segunda-feira, 9 de julho de 2012
"Parar de vez em quando, sair de si mesmo, permanecer em silêncio diante do Universo. Ajoelhar-se com o corpo e com a alma. Sem pedir, sem pensar, sem mesmo agradecer por nada. Apenas viver o amor calado que nos envolve. Nestes momentos, algumas lágrimas inesperadas – que não são nem de alegria, nem de tristeza – podem jorrar. Não se surpreenda. Isto é um dom. Estas lágrimas estão lavando sua alma."
— Paulo Coelho
— Paulo Coelho
domingo, 8 de julho de 2012
❝ Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa… Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais… Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá…
— Charles Chaplin
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem, é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficar alegre a mais, no meio da alegria, e inda mais alegre no meio da tristeza! Só assim de repente, na horinha em que se quer, de propósito – por coragem. Será? Era o que eu às vezes achava. Ao clarear do dia." - João Guimarães Rosa
domingo, 1 de julho de 2012
❝
Vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.
— Caio Fernando Abreu
terça-feira, 26 de junho de 2012
❝
É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque uma não foi atendida, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.
— O Pequeno Príncipe.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
sábado, 2 de junho de 2012
segunda-feira, 23 de abril de 2012
sexta-feira, 13 de abril de 2012
domingo, 8 de abril de 2012
sexta-feira, 30 de março de 2012
quinta-feira, 29 de março de 2012
(…) mas gosto de você como se gosta das coisas que não se tocam, mas se têm. Como a beleza do céu no início da manhã ou no fim da tarde, que tudo que podemos fazer é guardar atrás dos olhos fechados. Te guardo assim, no infinito dos amores não vividos. Só ama pra sempre quem morre apaixonado.
- Com o coração inteiro, Cecília Meireles.
Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.
E então serás eterno. Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.
Cecília Meireles
terça-feira, 27 de março de 2012
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
L. F. Veríssimo
❝
Não importa onde você parou
ou em que momento da vida você cansou.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo.
É renovar as esperanças.
E eu pergunto: sofreu muito nesse período?
Foi a dor do aprendizado. Chorou muito?
Foi a limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las.
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.
ou em que momento da vida você cansou.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo.
É renovar as esperanças.
E eu pergunto: sofreu muito nesse período?
Foi a dor do aprendizado. Chorou muito?
Foi a limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las.
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.
— Carlos Drummond de Andrade
terça-feira, 20 de março de 2012
Não é que eu queira errar, eu só aceitei e assumi a culpa que a muito já foi um turbilhão tão grande na minha cabeça e que de nada nunca me adiantou, além de me deixar com algumas noites a mais de angústia. A vida escolhe um destino e cá estou eu seguindo-o, com alguns erros que eu aprendi a me permitir, erros que se eu aceito me ensinam muito ou no mínimo me divertem...
- Cindy Lobo
- Cindy Lobo
sábado, 10 de março de 2012
domingo, 4 de março de 2012
Eu vivo esperando coisas, muitas delas são coisas que eu nem tenho certeza se podem acontecer; Espero um homem de verdade que me faça plenamente feliz e que seja recíproco. Espero ser feliz por mim só e que isso seja de dentro pra fora e não de fora pra dentro. Espero um dia de alegrias e boas memórias - Um dia não! Muitos dias. Espero um monte de risadas e encantar alguém, notas boas, passar no vestibular, ter uma vida normal, família normal, amigos, nenhuma decepção com quem eu me importo, nenhuma angústia (já que vivo com algumas delas me martelando), espero encontrar alguma coisa mágica ou louca. Espero me apaixonar platonicamente e que isso seja bonito, bom. Espero me desapaixonar sem dor, sem dó. Espero viver da melhor forma, com menos melancolia, menos clichês, menos fachadas, menos dor, menos ardor, menos desamor. Espero a vida comum, que de repente eu tenho e não vejo, espero detalhes e generalizações que no fundo todo mundo espera, eu espero mesmo, e parece que nada disso vem. Nunca. Mas nada se vai sem se receber alguma coisa em troca então agora eu espero (como prioridade) que eu enxergue tudo o que me vem, todas as portas que estão abertas ou entre-abertas esperando meu passo à frente. (Cindy Lobo)
“ E ficamos nessa indecisão de uma certeza, na negação de uma vontade. Eu te amo e você me ama, mas o nosso amor não é o suficiente para nos unir. Precisamos de algo que ainda não temos, e talvez nunca venhamos a ter. Preciso ser minha antes de ser sua, e você precisa ser seu antes de ser meu. Somos tão diferentes, mas tão completos quando estamos um ao lado do outro. Poderíamos ser tão felizes, poderíamos ser tão amor… Mas simplesmente hoje somos apenas distantes. ”
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
"Se eu tiver coragem de dizer que eu meio gosto de você, você vai fugir a pé? E se eu falar que você é tudo que eu sempre quis pra ser feliz, você vai pro lado oposto ao que eu estiver? Ei, vai pegar mal se eu contar que eu imprimi todo o seu mapa astral? E se eu falar que eu decorei seu RG só pra se precisar, você vai pra um chalé em Macaé? Se eu disser foi por amor que eu invadi o seu computador, você pega um avião? Se eu contar de uma só vez como eu achei sua senha do cartão, você foge pro Japão, esse verão? E se eu contar como é que eu me senti ao grampear seu celular, você vai numa DP? E se eu mostrar o cianureto que eu comprei pra gente se matar, você manda me prender no amanhecer? Eu queria tanto que você não fugisse de mim, mas se fosse eu, eu fugia."
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Agora é assim, primeiro eu. Quem não gostar das regras, não joga. Tô feliz, acredita? Olha só a irônia, fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era. Fui tentar me encontrar e me perdi. E, que loucura, precisei me perder pra me valorizar. Coração vazio e sorriso cheio, que assim seja.
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)